Focadas em destacar-se no mercado, as empresas buscam na assessoria de imprensa uma alternativa para ganhar visibilidade, construir credibilidade de marca e sair na frente da concorrência, a fim de aumentar vendas e lucros.

Neste contexto, a assessoria de imprensa entra como uma ferramenta de comunicação muito eficiente para a construção e manutenção da imagem de uma marca em seu segmento de atuação.

Portanto, para conseguir bons resultados no mercado, o trabalho não depende somente da assessoria, é necessário alinhá-lo com uma estrutura 360º de marketing e comunicação. Listamos três importantes motivos para a contratação de uma assessoria de imprensa. Confira:

1 – Presença na Mídia: Fator decisivo na hora da compra de um produto ou serviço, tanto para pessoas físicas ou jurídicas, é adquirir informações sobre a reputação da empresa ou de determinado produto. Antes de efetuar a compra, as pessoas pesquisam, leem notícias e buscam recomendações sobre a empresa. Por isso, o trabalho frequente de assessoria de imprensa garante visibilidade na mídia e mantém a marca relevante nas buscas.

2 – Visibilidade que gera Novos Negócios: Entre os potenciais da assessoria de imprensa, está a capacidade de alcance em veículos de vários meios, como televisão, rádio, impresso e web. Com isso, a menção da empresa em mídias diversas gera maiores possibilidades de expansão e da realização de novos negócios. Na era digital, torna-se essencial a presença da empresa de forma intensa em canais de comunicação de todos os níveis – dos blogs aos portais corporativos – fator que permite a multiplicação da mensagem de maneira acelerada e com abrangência nacional.

3 – Boas histórias: Diferentemente dos anúncios publicitários – que têm por objetivo a exposição e venda direta – a assessoria de imprensa trabalha a informação de forma sutil, aprofundada e específica para contar a história por trás de determinado serviço/produto, trazendo referencial e valores. Com isso, os especialistas em Comunicação Corporativa se preocupam em trazer credibilidade, valorizando qualidade e destacando os diferenciais que se convertem diretamente em preferências de consumo e engajamento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Agência Brasil Notícias - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?