Uma das tarefas diárias do assessor de imprensa é o relacionamento assessoria de imprensa e repórter.

É por meio deste contato, no qual são feitas sugestões de pauta e fontes para matérias, que os assessores e repórteres mantêm um relacionamento. No entanto, a ansiedade para ter a sugestão aprovada ou saber quando a matéria será publicada faz com que assessores de imprensa liguem ou mandem e-mail em excesso para quem está “do outro lado do balcão”, e isso acaba sendo incômodo e até mesmo prejudicando esse relacionamento “assessoria x redação”.

Seguem algumas dicas de como manter um bom relacionamento assessoria de imprensa e repórter:

Mapeie o veículo: antes de sugerir pauta, mapeie quais assuntos o veículo aborda e se mantenha informado para não sugerir pautas repetitivas. Também é importante se atentar à data de fechamento das publicações, para ter mais chances de emplacar matérias no “time” daquela mídia.

Não force a barra: Assessores têm que entender e deixar claro para o cliente que, não é porque o veículo tem a ver com a sugestão, que a pauta será publicada. Muitas vezes acontecimentos importantes mudam toda a rotina da mídia e fazem com que as pautas programadas caiam. Questões editoriais e, até mesmo, pequenos detalhes também dificultam o caminho que a sugestão leva até ser publicada. Mas também não é por isso que o assessor deve eliminar aquele veículo de seu mailing. Novas sugestões podem ser aprovadas e o resultado satisfatório para ambas as partes. Lembre-se de que é importante manter um bom relacionamento assessoria de imprensa e repórter.

Não confunda as coisas: Não é porque você se deu muito bem com um jornalista durante um encontro de relacionamento que ele será “obrigado” a publicar a sua sugestão de pauta. Profissionais competentes não precisam bajular repórteres. Tenha cautela ao mandar presentes e mimos para a redação ou marcar encontros de relacionamento. Boas sugestões de pauta e um trabalho estratégico criam consistência no relacionamento assessoria de imprensa e repórter. Cuidado!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Agência Brasil Notícias - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?