Diferentemente da publicidade, que tem um discurso mais focado em vendas, a assessoria de imprensa fideliza os seus clientes trabalhando a reputação e a credibilidade da marca, fatores que tendem a atrair e reter mais consumidores desse serviço.

Em meio a um mercado cada vez mais competitivo, a assessoria de imprensa estuda estratégias de relacionamento entre a empresa e seu público de interesse. Com isso, prioriza a mídia assertiva: canais dos quais os consumidores são leitores/assinantes, blogueiros e formadores de opinião.

Dentre as estratégias de assessoria de imprensa fideliza os seus clientes estão: mapear o que pode ser notícia e, consequentemente, mídias que se interessam por determinado assunto; sugerir o cliente como especialista em determinado tema, gerando pautas e fontes para os jornalistas; mapear influenciadores digitais – que, aliás, agregam e muito na divulgação dos serviços/produtos de uma empresa diante do público da mesma.

Tenha estratégia!

Tão importante quanto divulgar notícias na mídia é compartilhar essas informações com os stakeholders, que significa interesse ou participação de certo grupo na empresa ou ações que ela promove. Ou seja, colaboradores, fornecedores, entre outros. Alimentar as redes sociais da empresa com as publicações que saíram na mídia geram impacto no público interno e reforça a credibilidade da instituição, fazendo a assessoria de imprensa fideliza os seus clientes cada vez mais.

Como funciona nas redes sociais?

As redes sociais são excelentes para divulgação, mas atente-se aos canais certos: matérias sobre assuntos corporativos no Linkedin, saúde, moda e bem-estar, entre outros, no Instagram e outros temas no Facebook, além das newsletters com a publicação e link do seu serviço e produto.

A junção das estratégias de divulgação e impacto faz a assessoria de imprensa fideliza os seus clientes e conquistar os veículos que divulgam esse material. Afinal, um cliente forte, com credibilidade gera notícias que ajudam não só no crescimento dessa marca ou persona, mas na elaboração de um bom trabalho jornalístico.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2020 Agência Brasil Notícias - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?